Acerto da Primeira Liga com o SporTV teria chateado canais concorrentes, diz site



Como já foi informado, o SporTV confirmou n que irá transmitir a Primeira Liga, que começa no mês de fevereiro, com exclusividade na TV por assinatura neste ano de 2017. O contrato foi assinado nesta quinta (12) em Belo Horizonte, numa assembleia com todos os 16 clubes que irão participar do certame.

Será paga de cota total aos clubes cerca de 23 milhões de reais. A maior fatia desse valor será para o Flamengo. A segunda maior irá para os cofres de Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético/MG e Fluminense. Por fim, receberão a menor fatia os outros 10 clubes que participarão da competição: Brasil de Pelotas, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Figueirense, Joinville, Londrina, Paraná Clube, América/MG e Ceará.

O SporTV exibirá todos os jogos em seus três canais. Além disso, estuda-se a possibilidade da Globo exibir a final, a depender da repercussão do torneio, que promete ser melhor organizado neste ano do que foi em 2016.

A negociação pelos valores não foi feita no esquema de concorrência. Os clubes conversaram diretamente com a Globosat e com a própria Globo. Segundo o site NaTelinha, o fato chateou os outros canais esportivos, como ESPN, Fox Sports e Esporte Interativo, que tinham interesse no evento, mas rechaçaram a falta de uma negociação mais justa, muito porque a Primeira Liga prometia fazer algo diferente do que acontece nos torneios da CBF.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.