Anunciantes do SporTV doam verba de exibição em amistoso da Seleção à Chapecoense



O SporTV irá doar a receita com a transmissão do Jogo da Amizade para as famílias vítimas da tragédia do voo da Chapecoense, ocorrida em novembro. Os direitos da partida da seleção brasileira contra a Colômbia foram oferecidos gratuitamente às emissoras abertas e fechadas, do Brasil e do exterior. Toda a renda da partida também será revertida aos familiares dos atingidos pelo acidente.

Segundo informações da Máquina do Esporte, por Adalberto Leister Filho, o SporTV convidou seus cotistas do futebol para que doassem o valor da transmissão do jogo à Chapecoense. Ambev, Itaú e Ipiranga aderiram à iniciativa. O McDonald’s, que não é cotista, entrou como doador apenas para esse jogo.

Por razões diversas, Fiat, Vivo e Unilever, que também possuem cotas de patrocínio do futebol neste ano, não participam da ação. O valor permanece em sigilo.

Os cotistas do SporTV têm direito a inserções comerciais durante as transmissões de todo o futebol na temporada. Isso inclui o Campeonato Brasileiro (Séries A e B), Copa do Brasil, Campeonatos Estaduais, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Mundial de clubes da Fifa.

No caso do amistoso da seleção brasileira, a situação foi diferente. Com os direitos cedidos gratuitamente pela CBF, a entidade sugeriu que cada canal doasse um valor diretamente à Chapecoense, caso fechasse algum acordo comercial para a partida.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.