Após muita negociação, Flamengo acerta contrato com a Globo para Estadual



Após longa novela, o Flamengo fechou o contrato com a TV Globo para a transmissão do Estadual-2017. A renovação se dará por três anos e o clube rubro-negro conseguiu que o dinheiro não passe pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), uma das suas exigências. Ainda não foi possível obter o valor do novo acordo, embora seja certo que multiplique os ganhos anteriores.

Segundo o UOL Esporte, por por Rodrigo Mattos e Vinicius Castro, o acordo será votado pelo Conselho Deliberativo na próxima quinta-feira (26) juntamente com o feito sobre a Primeira Liga que também terá validade por três anos. Com isso, dará tempo para que as partidas do Flamengo, que estreia no dia 28, sejam transmitidas.

Todos os outros clubes do Rio de Janeiro já assinaram o contrato do Estadual desde o segundo semestre do ano passado. O acordo do Flamengo emperrou porque sua diretoria fez duas exigências à Globo: que o dinheiro não passasse pela Ferj e que houvesse uma cota maior em relação aos outros grandes times.

A princípio, a Globo não aceitou e assinou com os outros. Mas, quando o Estadual se aproximava, ficou claro que a competição tinha perdido valor de mercado sem o Flamengo. Com isso, a emissora chamou os cartolas rubro-negros para voltar à mesa de negociação e tentar um acordo. Pelo menos a demanda de que o dinheiro não passasse pela Ferj foi atendida.

A expectativa é de que o Flamengo dê um salto nos seus ganhos que eram de R$ 7,5 milhões com Estadual até 2016. Mas não está claro se ganhará mais do que os outros grandes. A reportagem ainda não obteve os valores do novo acordo, mas ele deve ser multiplicado por três ou quatro vezes.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.