Canal Sony sofre com problemas técnicos em primeira transmissão do tênis



Noite problemática para o canal Sony em seu ingresso nas transmissões esportivas. A emissora, que adquiriu os direitos dos torneios da WTA (circuito feminino), que antes eram de propriedade da BandSports no Brasil, teve uma série de problemas técnicos nesta quarta-feira (4) na estreia da cobertura do Torneio de Brisbane, na Austrália.

Duelo entre a eslovaca Dominika Cibulková e a francesa Alizé Cornet, pelas quartas de final, marcada para as 23h (horário de Brasília), a partida iniciou com áudio em espanhol, em vez da transmissão em português. Minutos depois surgiu a voz do narrador César Augusto, debutando ali na função – ele, que é repórter colaborador da Rede Globo nos Estados Unidos, especialmente no noticiário do UFC – e também do comentarista, o ex-tenista Jaime Oncins.

A partida ainda nem havia iniciado quando o sinal caiu. ''O jogo já começou. Estamos ainda sem o sinal da Austrália. Esperando a volta do sinal. Pô, começar assim é chato, hein Jaiminho? Doido pra ver o primeiro jogo aqui, cara. Aí é sacanagem'', disse o narrador, bastante informal em sua queixa. ''É, mas acontece'', comentou Oncins, ambos fazendo o possível para administrar os problemas, compartilhando informações e curiosidades do evento.

''Nós continuamos sem sinal, 30 a 30″, avisou Augusto, sobre o andamento do jogo cujo sinal não recebia. ''Mais uma paradinha aí e vamos ver se a gente resolve esse problema logo. Eu quero ver jogo, até já'', soltou, chamando o intervalo. Na volta, imagens da partida no ar, porém sem o áudio em português da Flórida (EUA), de onde falava o narrador. No lugar, uma transmissão em inglês.

O jogo foi levado ao ar, assim mesmo, e após a disputa de vários games o áudio brasileiro foi restabelecido, e com direito a bom humor do narrador César Augusto, diante da situação.

''Mancada aí com o sinal que chega da Austrália, de Brisbane. Umas 18 pessoas demitidas por essa besteira. Espero que o narrador norte-americano não tenha ido tão bem para que vocês não fiquem com saudade dele. Vamos continuar agora, em português. Agora, sim, o jogo começa'', divertiu-se ali o estreante na função, demonstrando jogo de cintura e com isso divertindo os telespectadores que acompanhavam a estreia do tênis na Sony.

Com informações do UOL Esporte.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.