Contrato de exclusividade da Globo em amistosos da Seleção Brasileiro chegou ao fim



O jogo da seleção brasileira nesta quarta-feira (25) foi marcado para obter recursos para ajudar os familiares das 71 vítimas da queda do voo da Chapecoense, em novembro. A CBF também usará a partida contra a Colômbia, às 22h, para dar início ao leilão pela venda dos direitos dos amistosos do time nacional.

A Folha de S. Paulo, através do jornalista Sérgio Rangel, apurou que o contrato de exclusividade com a Globo acabou no final do ano passado. Em nota, a emissora informa que negocia a renovação do acordo. As partidas de competição do Brasil –nas eliminatórias e na Copa de 2018– estão garantidas pela Globo, que tem acordo com a Fifa até o Mundial de 2022, no Qatar.

Nesta quarta, a CBF oferecerá aos concorrentes da emissora uma "degustação" de olho numa proposta financeira maior. A entidade vai gerar as imagens da partida da seleção e distribuirá às TVs. Em jogos transmitidos com exclusividade pela Globo, a captação das imagens é feita pela emissora ou por produtoras contratadas por ela.

Para o amistoso no Engenhão, a CBF pediu cerca de R$ 6 milhões à Globo, que não aceitou o valor para ter exclusividade. O dinheiro seria repassado aos parentes das vítimas. Essa é a quantia paga por partida no contrato válido até 2016. Pelo menos 20 emissoras solicitaram o sinal da partida desta noite, sem custos de exibição.

Para montar a operação desta quarta, a confederação contratou uma das maiores empresas do país especializada em transmissões ao vivo, via satélite, ao custo de cerca de R$ 100 mil. Pelo menos 20 câmeras da produtora vão registrar as imagens dos jogadores comandados por Tite em ação no Engenhão.

Neste ano, a seleção fará outros dois amistosos. Os jogos acontecerão na Austrália, em junho. Na ocasião, o time enfrentará os donos da casa. O jogo seguinte será com a Argentina, provavelmente em Melbourne.

A seleção deverá disputar cerca de dez amistosos em 2018. Quatro deles serão realizados antes da disputa da Copa do Mundo da Rússia, que começa em 14 de junho.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.