EXCLUSIVO: ESPN Brasil não entrou em acordo e está fora da Copa do Brasil 2017



Resultado de imagem para espn brasilA Copa do Brasil em 2017 terá várias novidades, como novo formato de disputa e um novo contrato de televisão válido para todas as mídias. Mas este novo contrato trará mudanças para os telespectadores, principalmente para os fãs da ESPN.

O site Midiaesportiva.net apurou com exclusividade que a ESPN está fora da Copa do Brasil 2017 e não irá transmitir a competição neste ano. O que ocasionou a saída da emissora na competição foram os novos termos de contrato propostos pelo SporTV, que venceu a licitação dos direitos da TV Fechada para os próximos três anos. O canal esportivo do grupo Disney ainda pode chegar a um acordo com a Globosat, isso depende da questão financeira, mas até o momento o quadro é esse.

O novo contrato de televisão da Copa do Brasil, que estará sendo válido a partir do próximo ano, 2018, trouxe uma enorme inflação nos custos dos direitos de transmissão, inflação ocasionada pela disputa entre SporTV e Esporte Interativo pela transmissão, o que aumentou inclusive a premiação para os times.

A ESPN transmitia a Copa do Brasil de forma ininterrupta desde 2006, via sub-licenciamento do SporTV, após um acordo forçado pelo CADE, que apontava "monopólio" dos direitos de transmissão Globo/SporTV no futebol brasileiro. Na época, a ESPN cedeu os direitos do campeonato italiano de futebol.

Para 2017, além do SporTV, o Fox Sports também seguirá na transmissão da Copa do Brasil, por causa do acordo firmado com o SporTV ainda em 2013, envolvendo direitos da Libertadores e Sul-Americana. Vale ressaltar que, o canal da Globosat está aberto ao sub-licenciamento, desde que seus termos sejam aceitos.

A assessoria da ESPN Brasil foi contatada e não emitiu resposta até o fechamento desta matéria.

Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Fabrício Carvalho

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.