Rafael Henzel tem meta de narrar jogo da Chapecoense na Venezuela em março



Um dos seis sobreviventes do desastre aéreo que vitimou a delegação da Chapecoense na Colômbia, o jornalista Rafael Henzel se recupera bem de ferimentos, considerados leves hoje, pouco mais de um mês após  o acidente. Em casa, o radialista Oeste Capital FM já traça metas para o próximo ano – ele quer narrar a estreia do time da cidade na Libertadores de 2017, na Venezuela, em março.

Segundo o UOL Esporte, Henzel já visitou a rádio onde trabalha em Chapecó, na última semana, mas espera voltar ao trabalho definitivamente no dia 9 de janeiro. Mas, para retomar a rotina de viagens em jogos da Chape, precisa estar 100% clinicamente. Hoje, entre outras escoriações mais leves, o narrador se recupera de fraturas em sete costelas. A expectativa é que elas estejam cicatrizadas até 7 de março, data da primeira partida do time local na Libertadores, contra o Zulia.

Além da equipe venezuelana, a Chapecoense enfrenta na primeira fase o Lanús, da Argentina, e o Nacional, do Uruguai. O primeiro jogo no Grupo 7 será longe de casa, em Maracaibo, perto da fronteira da Venezuela com a Colômbia. No entanto, depois a previsão é de viagens mais curtas e amenas.

"Me perguntaram o que eu espero da Libertadores. Eu disse que só espero que sejam capitais próximas. E aconteceu: Montevidéu e Buenos Aires, que são praticamente nossas vizinhas. Aí tem o time venezuelano, mas só em 7 de março. Tem muito tempo, mais de três meses, até lá já vai estar tudo consolidado, costelas, enfim", comentou Rafael Henzel em entrevista.

"Eu não tive medo nenhum de entrar em voo. Eu sei que, se precisar, eu vou voar com empresas seguras. Agora, se me convidarem para um voo fretado, eu vou pensar duas vezes. Quem sabe essa tragédia mude algumas coisas, em termos de fiscalização. Não é possível que em pleno século 21 as pessoas morram por falta de combustível", acrescentou o jornalista de 43 anos.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.