Record abre mão de Brasil x Colômbia por "Programa do Gugu" e amistoso será exibido em canal alternativo



A Record foi o único canal dos "grandes" aberto que abriu mão de exibir Brasil x Colômbia em seu canal principal na TV aberta. Segundo a Máquina do Esporte, a emissora paulista preferiu não mexer em sua grade de programação, que terá, na  quarta-feira, no horário do jogo (21h45 às 23h45), o Jornal da Record, principal telejornal da casa, e a volta do Programa do Gugu.

Os direitos de transmissão da partida, cuja renda será revertida à reconstrução da Chapecoense, foram oferecidos de graça pela CBF às emissoras, abertas e fechadas, do Brasil e exterior. O jogo será na próxima quarta-feira, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

Apesar de não colocar o duelo em seu canal principal, a emissora vai transmiti-lo na Record News, com narração de Lucas Pereira e comentários de Ricardo Martins. A empresa também irá exibir o jogo através da Record Internacional, que atinge mais de 150 países.

Entre as demais emissoras abertas, SBT e TV Brasil ainda não responderam à CBF. A emissora de Silvio Santos alega que o convite oficial chegou só na quarta-feira e tem dificuldade em relação aos compromissos comerciais do horário. Uma posição oficial só deve ser dada na próxima segunda-feira.

Outra dificuldade do canal é a ausência de um departamento de esportes. Isso, porém, não seria empecilho, já que é possível contratar profissionais apenas para o jogo.

A TV Brasil, por sua vez, por ser estatal, está analisando o contrato e questões técnicas envolvidas antes de participar do pool de transmissão do evento. Mas deve confirmar sua entrada nos próximos dias.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.