Com falta de acordo entre FOX e SKY, canal extra da ESPN deve seguir na grade por pelo menos três meses



Os canais
 podem acabar como maiores beneficiados pela disputa entre os canais FOX e a operadora SKY. Isso quem revela é o jornalista Eduardo Ohata, em recente publicação no UOL Esporte.

No último domingo, quando os canais Fox deixaram a grade da Sky por conta de uma disputa financeira, os canais Fox Sports e Fox Sports 2 foram substituídos na grade da operadora pelos canais ESPN + e ESPN Extra. A Sky já tinha a ESPN e a ESPN Brasil.

Originalmente, a ideia era que a permanência dos canais ESPN + e ESPN Extra ficassem condicionados ao eventual retorno dos canais Fox Sports à Sky. Há um acerto para que os canais ESPN ocupem os lugares dos canais Fox Sports mesmo que a negociação se estenda por até três meses.

A Sky, porém, não descarta a permanência dos canais ESPN + e ESPN Extra, mesmo que os canais Fox retornem à sua grade.

A dificuldade para a Sky encaixar canais em sua grade é que as frequências da operadoras são limitadas. Ou, trocando em miúdos, não há espaço para acomodar um número infinito de canais. Por isso, para ''entrar'' um canal, outro tem que ''sair''.

Esse problema estará minimizado no futuro próximo, com o lançamento de um satélite pela Sky, que aumentará o ''espaço'' na grade.

Nesse cenário, o terceiro e quarto canais ESPN ganharam visibilidade dentro da operadora no melhor momento possível.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.