Atletiba somou 3,2 milhões de audiência com transmissão na internet



O Atlético-PR e o Coritiba contabilizaram uma audiência de 3,157 milhões na transmissão do clássico na internet, segundo números dos clubes. Esses dados são das somas de visualizadores únicos dos canais de youtube e facebook dos dois times. Os dois clubes contabilizam 2,5 milhões porque consideram apenas os números do facebook. A partida só pode passar na web após os clubes baterem de frente com a Federação Parananese e insistirem no seu direito de mostrar o evento aos torcedores.

No total, o time rubro-negro paranaense teve um total de 1,749 milhão de audiência em seu canal no facebook, e outroas 385 mil reproduções no youtube. Enquanto isso, a equipe coxa branca teve 736 mil de pessoas que assistiram na rede social, e outras 286 mil reproduções no youtube.

Na contabilização dos times, chegou-se a uma alcance de 11 milhões de pessoas. Isso significa que essa é a quantidade de internautas expostos à transmissão, seja por compartilhamento ou pelos canais, mas não que todos assistiram ao jogo.

Considerado o pico máximo em cada um dos quatro canais, o máximo simultâneo de espectadoers foi de 190.103 pessoas. Foram ainda contabilizadas 780.840 interações em todos esses canais.

Com informações do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.