Classificação do Flamengo sobre o Botafogo rende maior audiência da Globo desde Copa do Mundo



A vitória do Flamengo sobre o Botafogo (1 a 0) na noite da última quarta-feira, no Maracanã, que acabou colocando o rubro-negro em mais uma final de Copa do Brasil, bombou os números de audiência da Globo. Foi o melhor resultado da emissora com futebol desde a semifinal da Copa do Mundo de 2014, entre Brasil x Alemanha, de acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com.

A classificação flamenguista rendeu 41 pontos de audiência e 60% de participação no Rio de Janeiro, superando a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo x Fluminense (40 pontos), disputado em um domingo de maio deste ano.

A Globo não registrava um índice tão alto com o futebol desde a goleada histórica sofrida pela seleção brasileira contra a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o duelo marcou também 41 pontos.

Excluindo jogos de Copa do Mundo, a emissora teve a sua maior audiência desde 28 abril de 2010 quando transmitiu Flamengo x Corinthians pela Copa Libertadores (2010) numa quarta-feira. O jogo das oitavas de final registrou 41 pontos.

Pegando como parâmetro apenas jogos de Copa do Brasil, o canal teve a sua maior audiência desde a final da edição 2006, entre Vasco x Flamengo (51 pontos).

Em São Paulo, a Globo não obteve o mesmo sucesso com a transmissão de Flamengo x Botafogo, mas o índice ficou dois pontos acima do jogo de ida disputado na semana anterior. O clássico carioca registrou 24 pontos e 37% de participação. O resultado ficou dentro da média parcial da Copa do Brasil 2017 (24 pontos). Vale lembrar que o recorde continua sendo Corinthians x Internacional (28 pontos).


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.