Eric Faria critica intolerância de Mancini com repórter: "Eu passei por isso"



O repórter Eric Faria criticou a postura do técnico Vágner Mancini, do Vitória, por ter respondido de forma ríspida a uma pergunta de um jornalista na coletiva de imprensa após o triunfo por 1 a 0 do Leão sobre o Corinthians, no último sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão. No sábado, em Itaquera (SP), o treinador chamou o jornalista de “corintiano” e rebateu as informações apontadas por ele sobre as oportunidades de gol criadas pelo time baiano. Na visão de Eric, Mancini incentivou a intolerância no futebol.

- O Vagner tem todo o direito de discordar da visão do repórter, do comentarista, de uma análise que tenha sido feita do jogo. Quando eleva para “você é corintiano, parcial, clubista, bairrista"... porque já estamos vivendo em um futebol tão intolerante, violento. Aí o Vagner Mancini perde quatro jogos, a torcida do Vitória vai para o CT xingar ele, e ele diz que isso não é futebol, que é muita intolerância. Quando ele foi protagonista de um ato intolerante - disse no "Seleção SporTV".

O jornalista da TV Globo lembrou que ele próprio foi alvo de intolerância no episódio em que foi acusado injustamente pela diretoria do Santos de passar informações ao árbitro sobre um pênalti anulado contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Para o jornalista, atitudes como a de Mancini vão contra a campanha pela paz no futebol.

- Foram nas redes sociais do rapaz, pegaram twitter dele de seis, sete anos atrás, quando ele ainda era um estudante (de jornalismo). O Vagner Mancini tem responsabilidade. Isso gera uma intolerância contra as pessoas. Eu, há pouco tempo, passei por isso, estou passando ainda um pouco. Tem que ter um pouco mais de cuidado - disse.

O repórter Felipe Garraffa, da Rádio Bandeirantes, questionou o número baixo de chutes a gol do Vitória, mas foi rebatido por Mancini, que perguntou se o jornalista havia assistido ao jogo e se ele era torcedor do Corinthians. Após dizer que o jornalista estava sendo parcial a favor do time paulista, o treinador encerrou a coletiva e pediu maior valorização às outras regiões do país.

O Vitória tenta fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão, já que está na 18ª colocação, com 22 pontos. O triunfo representou o fim de uma série invicta de 34 jogos do Corinthians, além da primeira derrota no Brasileiro - o Alvinegro é o líder isolado da competição, com 47 pontos.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.