Estreia de Neymar no PSG coloca SporTV e ESPN na liderança da TV por assinatura



A estreia de Neymar no PSG, pelo Campeonato Francês, na tarde de domingo, rendeu aos dois canais que transmitiram a partida, SporTV e ESPN, respectivamente a primeira e segunda colocações entre todos os canais por assinatura no período do jogo. A informação é do UOL Esporte, por Eduardo Ohata.

Os dois canais de esporte deixaram para trás não apenas os demais canais de conteúdo esportivo, mas também os infantis, como o Cartoon Network, terceira melhor audiência no horário; os dedicados a filmes, como o Megapix, quarto; e de variedades, como o Discovery (quinto).

O SporTV atingiu 2,8 milhões de pessoas, registrando a maior audiência para uma partida do Francês na história da TV paga no Brasil. A pesquisa teve como base o universo total de assinantes da TV paga sintonizados no horário da partida, segundo medição do Kantar Ibope. O recorde anterior havia sido registrado justamente na semana anterior, com a partida do PSG na abertura do Francês, contra o Ameins, com a presença de Neymar nos bastidores.

No primeiro jogo com a camisa do novo time, contra o Guingamp, o brasileiro fez um gol e ajudou o PSG a vencer os donos da casa por 3 a 0.SporTV e ESPN, sublicenciado do Grupo Globo, transmitirão todos os jogos do PSG no Francês na temporada 2017/18.A agência BEin, que representa os direitos de TV do Francês, avisou o mercado de que não lançaria seu leilão até que a transferência de Neymar estivesse concretizada.

A Globo cogitou transmitir a estreia de Neymar na TV aberta, mas pesou o Brasileiro ter partidas no mesmo horário.Apesar disso, por conta do potencial da estreia de Neymar, a Globo investiu no jogo do PSG, deslocou correspondente de Portugal até a França, mostrou lances do jogo da partida durante o Brasileiro e ''contaminou'' seus programas noticiosos com reportagens sobre a partida.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.