FOX Sports e ESPN informam não ter acordo ou negociação em andamento com Sportflix



No próximo dia 30 de agosto foi escolhido pela empresa Sportflix para lançar sua plataforma de streaming esportivo no Brasil, México, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Itália, França, Alemanha e Inglaterra. Criada pelo mexicano Matías Said, a Sportflix vem se vendendo como a “Netflix” dos esportes.

Em seu site, a empresa esclarece que vai oferecer conteúdo de modalidades como basquete, futebol, corridas, hóquei, golfe, tênis, futebol americano e grandes eventos como Copa e Olimpíada a uma taxa mensal que vai de US$ 19,99 a US$ 29,99 por mês. Em entrevista recente ao jornal colombiano El Tiempo, Said afirmou que a Sportflix é uma plataforma de retransmissão no ambiente digital. “Não produzimos nada, pegamos o sinal dos canais de TV que transmitem”, disse Said.

Said também chegou a mencionar parcerias com canais como FOX, ESPN e Televisa. Em reportagem do Meio e Mensagem, por Luiz Gustavo Pacete, informa que a FOX, em comunicado emitido na semana passada, desmentiu ter mantido contato ou estar atualmente em negociação com a Sportflix. “É importante esclarecer que grande parte das propriedades exibidas pelo FOX Sports, na América Latina, é exclusiva e beneficiam cerca de 61 milhões de assinantes e lares em 19 países que, dia após dia, nos acompanham em nossas múltiplas plataformas de televisão ou no App do FOX Sports”, diz o comunicado.

A ESPN, também em comunicado, afirmou que não teve nenhum contato com a Sportflix. “Trabalhamos com os detentores e vendedores de direitos do conteúdo que exibimos e tomaremos todas as ações necessárias para proteger nossos produtos da pirataria e uso ilegal”, diz o comunicado.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.