Globo e SporTV adquirem direitos de transmissão da Eurocopa 2020



O Grupo Globo fechou com a Uefa os direitos exclusivos de transmissão para o Brasil da Euro-2020 para TV aberta, a cabo e internet. Já foi decidido que as partidas serão exibidas nas três plataformas. De acordo com o UOL, por Eduardo Ohata, todos os jogos serão exibidos ao vivo pelo SporTV, enquanto algumas partidas serão transmitidas pela Globo, na TV aberta, e também pela plataforma digital do grupo. A Globo mantém contrato com a Uefa desde 2012, e no cabo a parceria vem desde 1992.

A competição acontecerá entre os meses de junho e julho de 2020 e será disputada por 24 equipes nacionais. Pela primeira vez, uma edição da Eurocopa será organizada em 13 países, com as semifinais e finais em Wembley, na Inglaterra.

É esperado para os próximos meses o leilão dos direitos de TV de outra competição organizada pela Uefa, a Champions League. A disputa encavalará com os direitos de outras propriedades, como a Libertadores e jogos da seleção brasileira. ''Estamos satisfeitos em renovar nossa parceria histórica com a Globo e a Globosat para a Uefa Euro'', comemora Guy Laurent Epstein, direitos de marketing de eventos da Uefa Events SA. ''Seu planejamento de programação abrangente e seu alcance massivo vão garantir uma ótima plataforma para os fãs de futebol no Brasil assistirem à principal competição de seleções da Uefa.''

''A Eurocopa é, inegavelmente, uma competição de elevado nível técnico e de interesse do público que ama futebol, o ápice do calendário europeu de seleções'', confirma Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.