Jogos Olímpicos poderão ter competições de eSports a partir de 2024



O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2024, que acontecerão em Paris, na França, cogita incluir competições de eSport na agenda do evento. Segundo o UOL Esporte, a informação foi divulgada pelo co-presidente do comitê, Tony Estanguet, em entrevista à agência AP.

Para Estanguet, a discussão em torno da questão tem que levar em conta o gosto dos jovens no momento. "A juventude está interessada nos eSports. Vamos prestar atenção nisso, encontrá-los e tentar criar alguma conexão. Eu não quero barrar a ideia desde o início e acho interessante interagir com os fãs de eSports e entender melhor o processo e porque a modalidade é um sucesso".

Além de definir se os eSports serão ou não um esporte olímpico, esse tipo de decisão também passa por escolher quais games fariam parte dessa competição. Ainda há bastante tempo para que o martelo seja batido sobre essa questão, uma vez que a lista de competições para o evento começará a ser formulada em 2019 e será divulgada apenas após a Olimpíada de Tóquio, em 2020.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.