Líder do Brasileirão, Corinthians caminha para 40 dias sem transmissão na TV aberta



O Corinthians é o ‘queridinho’ da TV aberta, aquele time que sempre joga no horário nobre, certo? Bom, isso até poderia ser verdade, mas definitivamente não acontece mais. Mesmo líder do Brasileirão, o time alvinegro vai completar incríveis 40 dias fora dos canais abertos – e 44 dias fora das telas do estado de São Paulo.

Segundo informação do ESPN.com.br, por Igor Rezende, o último jogo do Corinthians com transmissão da TV aberta foi o empate por 1 a 1 com o Flamengo, no dia 30 de julho. Neste período, o Corinthians já entrou em campo mais três vezes (Atlético-MG, Sport e Vitória), sempre sem transmissão da TV aberta.

O jogo ideal para ‘quebrar’ essa séria seria o da última quarta-feira. Em um dia sem nenhum outro time de São Paulo em campo, o Corinthians foi até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense na partida adiada da 20ª rodada do Brasileirão.

A partida, porém, foi agendada para às 19h30 (de Brasília) e, de novo, ficou fora da TV aberta. Para o estado de São Paulo, a Globo transmitiu o duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, entre Flamengo e Botafogo – o duelo de ida, na semana passada, teve a segunda pior média de audiência da competição para SP.

No fim de semana, o Corinthians tem duelo marcado contra o Atlético-GO marcado para sábado. E depois o campeonato para por conta das eliminatórias da seleção brasileira.

Assim, a volta corintiana para às telas da TV fica apenas para o dia 10 de setembro, em clássico contra o Santos na Vila Belmiro.

Neste período de 40 dias, 14 dos outros 19 times tiveram ao menos uma transmissão do Brasileirão na TV aberta, incluindo os lanternas da competição, Atlético-GO e Avaí. Além deles, a Chapecoense também teve um jogo transmitido, o amistoso contra o Barcelona.

Assim, só Corinthians, Atlético-PR, Coritiba, Fluminense e Vitória ficaram fora da TV aberta no período.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.