Lucas Pratto é o "Bola da Vez" desta terça na ESPN Brasil



Nascido em 4 de julho de 1988, o atacante do São Paulo nasceu em La Plata, mas foi rejeitado nas categorias de base do Estudiantes, o time mais popular da região. Entretanto, após algumas tentativas, o jogador acabou aprovado nas peneiras do tímido Defensores de Cambaceres, com o qual começou sua carreira e logo acabou transferido para as divisões inferiores do gigante Boca Juniors.

Após passagens por clubes menores da Argentina e do futebol norueguês, todas sob empréstimo do Boca Juniors, ele acabou negociado com a Universidad Católica, do Chile.  Na equipe, Lucas David Pratto obteve destaque imediato, principalmente após marcar seis gols na Libertadores da América de 2011. O desempenho rendeu uma transferência ao Genoa, da Itália, mas o argentino não teve o sucesso esperado e em 2012 retornou à sua terra natal.

Atuando pelo Vélez Sarsfield, o atacante rapidamente se tornou a estrela da equipe e um dos jogadores mais cobiçados da América do Sul, principalmente após vencer o Campeonato Argentino de 2012.  Em 2014, após boas campanhas seguidas, foi eleito o melhor jogador do Argentino. Já em 2015, Pratto foi comprado pelo Atlético-MG, clube com o qual viu sua carreira finalmente decolar de vez. Mesmo sem grandes títulos pelo time alvinegro, o jogador teve suas primeiras convocações para a seleção argentina e acabou se tornando um dos melhores artilheiros atuando no Brasil.

Após perder espaço na equipe mineira, o atacante se transferiu para o São Paulo visando ter mais chances para conseguir manter sua vaga no selecionado argentino. Com 12 gols no ano,  Pratto é conhecido por seu estilo brigador, nunca desistindo de nenhuma bola ou dividida.

No entanto, tamanha dedicação resultou em um grave acidente no último domingo, quando acabou atingido na cabeça pelo joelho direito do companheiro Hernanes e necessitou de uma ambulância para ser levado a um hospital, onde fez exames e foi constatado que nada de grave aconteceu.

Na bancada para entrevistar o argentino, o apresentador João Carlos Albuquerque, o 'Canalha', o jornalista Mauro Cezar Pereira e o coordenador artístico e apresentador do programa Estádio 97, da Rádio Energia 97 FM, Sombra.

Bola da Vez com Pratto
Quando: terça (29 de agosto)
Que horas: 21h30
Onde: ESPN Brasil e WatchESPN

Reprises
Quarta-feira (30 de agosto), 0h - ESPN Brasil e WatchESPN
Quarta-feira (30 de agosto), 6h30 - ESPN Brasil e WatchESPN
Quinta-feira (31 de agosto), 3h30 - ESPN Brasil e WatchESPN
Sábado (2 de setembro), 21h - ESPN Brasil e WatchESPN


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.