Mais de 2 milhões de pessoas assistiram transmissões de eSports no SporTV em 2016



Para reforçar suas apostas no eSports e de olho em uma audiência crescente, o SporTV lançou no último sábado, 19, o eSporTV, uma plataforma de conteúdo próprio sobre eSports. O que inclui além de coberturas, debates e análises dos jogos e a transmissão de várias modalidades dentro da categoria. O projeto é fruto da parceria entre o canal e a VIU, unidade de novos negócios da Globosat.

“O fato de o canal já ter um histórico de transmissões ajudou a construir o entendimento do universo dos games e as demandas do público. O caminho natural foi pensar em uma entrega mais completa e abrangente para esse público que acompanha de perto os campeonatos de eSports”, diz Alexandre Boyd, diretor de produtos esportivos do Grupo Globo.

De acordo com os dados do próprio SporTV, em 2016, 2,7 milhões de pessoas assistiram às diferentes transmissões dos jogos no canal com uma média de 600 mil pessoas diferentes em cada uma das transmissões. “Os eSports despertam paixões mundo afora assim como acontece com o futebol e o basquete, por exemplo. Pudemos nos aproximar deste espectador e então ter propriedade para criar o projeto”, diz Alexandre.

Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais da VIU, explica que já existe um modelo de negócios formato para o eSporTV que consiste em patrocínios por programas ou vídeos. “Toda entrega de e-SporTV vai ser feita aliando digital e TV. É um projeto que pretende agregar muitas marcas que atualmente se posicionam nesse segmento de games”, diz Vanessa.

Com informações do Meio e Mensagem.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.