SporTV divulga detalhes sobre novo canal no YouTube sobre e-Sports



O SporTV lança, neste sábado, um canal exclusivo para e-Sports no YouTube. A iniciativa é fruto de parceria com a VIU, unidade de negócios da Globosat dedicada à produção de conteúdo digital. No e-SporTV, o público terá acesso a transmissões e mesas-redondas sobre o mundo dos jogos eletrônicos, além de realities temáticos. O canal chega ao mercado para atender mais de 30 milhões de jogadores e fãs da modalidade.

Responsável por movimentar US$ 76,6 bilhões e mais de 130 milhões de jogadores em todo o mundo, essa categoria de games tem presença significativa no Brasil. Em 2016, os brasileiros consumiram mais de 800 milhões de horas de jogos, colocando o Brasil como o terceiro maior mercado de games do mundo. De acordo com a Global Esports Market Report, a estimativa é que sejam investidos US$ 517 milhões em publicidade, patrocínio e direitos de transmissão de games no ano de 2017.

No dia da estreia, o canal irá funcionar como o pré-jogo da transmissão das semifinais do Campeonato Brasileiro de League of Legends (LoL), que serão transmitidas pelo canal linear na TV como já acontece desde 2016.

Criado em 2009, o LoL já possui mais de 100 milhões de jogadores ativos por mês. O narrador de games William Lemos, o Gordox, youtuber que é uma das principais referências brasileiras de e-games, será o responsável por receber convidados especiais nas transmissões dos dias 19 e 20 e é o primeiro nome do elenco fixo do e-SporTV.

Em estúdio, ele estará ao lado dos influenciadores Nyvi, Muca Muriçoca, Gabriel Revolta e Lucas Inutilismo para comentar o desempenho dos jogadores das equipes Intz e-Sports e Pain Gaming, discutir as estratégias de cada time e falar sobre a modalidade.

- Os e-Sports despertam paixões no mundo afora assim como acontece com o futebol e o basquete, por exemplo. O e-SporTV nasce com o desafio de ser referência como o principal canal de informações e troca de experiências de quem já entende muito do assunto: os gamers. Queremos que esse público viva o universo dos games em uma plataforma com a chancela de qualidade de quem entende da transmissão de grandes eventos esportivos - explica Alexandre Boyd, diretor de Produto Esporte Grupo Globo, do SporTV.

- Unir o universo dos games tão difundidos no digital, e uma das principais categorias do YouTube, com o SporTV, reconhecido pela expertise em transmissões dos maiores eventos esportivos mundiais, traz um conteúdo poderoso para o público e também para os anunciantes, já que as marcas podem estar na TV e no Youtube - completa Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais da VIU.

Após a estreia, o canal irá exibir uma mesa redonda semanalmente. Gordox assume a bancada e recebe especialistas em League of Legends para falar sobre o cenário dos campeonatos, os jogadores e o mercado de e-Sports.

Outras modalidades de e-Games que despertam atenção de milhares de jogadores no mundo também terão espaço no canal. Para falar de Counter-Strike, o e-SporTV vai contar com comentários do jogador Gabriel Toledo, o Fallen, que já na estreia vai aparecer em um vídeo exclusivo.
Transmissão das semifinais de CBLoL

Na TV linear, a transmissão começa no dia 19, às 13h, direto de São Paulo, onde as equipes se
enfrentam. O canal transmite um jogo ao sábado durante as classificatórias, todas as
semifinais e finais de cada split. No e-SporTV a transmissão começa dia 19, às 11h.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.