Com novo contrato, CBF terá maior controle sobre imagens de partidas da Seleção



O estilo dos jogos da seleção brasileira deve mudar a partir do final com a conclusão do processo de concorrência de direitos de televisão iniciado pela CBF. Isso porque o novo contrato dará à confederação um maior controle sobre as filmagens e imagens das partidas no Brasil, aproximando-se do modelo da Copa e da UEFA. A informação é do UOL, assinada pelo jornalista Rodrigo Mattos.

O executivo da Synergy, Patrick Murphy, contratado para realizar a concorrência, explicou que as condições propostas às emissoras implicam em maior controle da CBF sobre as imagens no Brasil. No exterior, haverá empresas contratadas no exterior para realizar a produção dos jogos.

Primeiro, devemos diferenciar entre os jogos que ocorram no Brasil e fora do Brasil. Fora, haverá host broadcast do mercado que ocorre. Dentro do Brasil, é abslutamente importante que a CBF tenha controle sobre como esses jogos são produzidos, tendo atitude mais proativa no controle dessa produção. Sim, haverá mais controle do que antes'', afirmou Murphy.

Atualmente, a Globo, que detinha os direitos sobre a seleção, realiza a produção de imagens dos jogos sem participação efetiva da confederação. Isso dá a emissora autonomia para ângulos que podem favorecer patrocinadores, ou do tratamento da imagem para dar a cara do seu pacote futebol. Murphy não deixou claro o quanto de controle a CBF exercerá sobre as imagens, se efetivamente atuará na produção dos jogos.

Mas, com maior controle, a confederação poderá por exemplo favorecer ângulos e tratamentos que privilegiem seus parceiros e seus interesses, como fazem Fifa e UEFA.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.