Editor do Jornal Extra volta a defender piada com Muralha: "tem que avisar que é brincadeira"



Nesta segunda-feira (4), o programa Redação SporTV recebeu em sua bancada Márvio dos Anjos, editor do jornal Extra, do Rio de Janeiro, que na última sexta-feira publicou um texto polêmico informando que deixará de chamar o goleiro do Flamengo de Muralha por “precisão jornalística” após as falhas do jogador. O episódio gerou revolta entre torcedores, no clube e parte da crítica esportiva.

Segundo o UOL Esporte, o jornalista se defendeu do episódio envolvendo o jogador Flamengo citando um post do clube carioca no dia que um torcedor do Botafogo morreu assassinado por um flamenguista com um espeto de churrasco.

“Eu acho que às vezes a gente tem que avisar que é uma piada. A simples redação de um texto que se propõe bem-humorado e tal não ganha…, porque as pessoas realmente quando olham aquilo ali, elas querem ver o que elas querem, então você precisa carimbar que é uma piada. Talvez a gente tenha que perder um pouquinho mais da sutileza na hora de contar, de encaminhar uma piada”.

Márvio justificou a repercussão negativa da capa do jornal como sendo algo que o futebol não esteja acostumado. “A gente não pode ficar defendendo muito uma piada, acirrada e tal, sob pena do pessoal achar que a gente está levando a sério a coisa e que é exatamente o que a gente não queria que levassem a sério o comunicado, que é um comunicado banal dizendo apenas que a gente iria omitir o apelido do Muralha enquanto ele não fizesse uma apresentação à altura do nome. Enfim, uma brincadeira que acho que as pessoas levaram muito por um lado a ferro e fogo, talvez porque o futebol não esteja tão acostumado a rir de si mesmo”, disse.

Muralha não gostou nada do que o jornal fez. “Sinceramente, eu me senti sendo ‘fichado’ como tal na capa do jornal. É muito sério. Foi um posicionamento de mau gosto e até irresponsável”, manifestou-se. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, também se posicionou de forma contundente sobre o fato, definindo o editorial do veículo como “desrespeito inadmissível”.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.